Biografia - Kylie Minogue

Kylie Minogue


Kylie Ann Minogue (Melbourne, 28 de maio de 1968) é uma cantoracompositora e atriz australiana. Após o início da sua carreira como atriz infantil na televisão australiana, ela alcançou o reconhecimento através de seu papel na televisão na novela Neighbours, antes de iniciar sua carreira como cantora em 1987. Seu primeiro single, "Locomotion", passou sete semanas no primeiro lugar nas paradas australianas e se tornou o single mais vendido da década. Isso levou a um contrato com compositores e produtores Stock, Aitken e Waterman. Seu primeiro álbum, Kylie (1988), e o single "I Should Be So Lucky", cada um alcançou o número #1 no Reino Unido, e ao longo dos próximos dois anos, os seus primeiros trezesingles atingiram o Top #10 no Reino Unido UK Singles Chart. Seu filme de estréia, The Delinquents (1989) foi um sucesso de bilheteria na Austrália e Reino Unido, apesar das críticas negativas.
Inicialmente apresentada como uma "garota qualquer", Minogue tentou transmitir um estilo mais maduro em sua música e imagem pública. Seus singles foram bem recebidos, mas depois de quatro álbuns, as suas vendas estavam caindo e ela deixou o grupo Stock, Aitken e Waterman em 1992 para se estabelecer como um artista independente. Seu próximo single, "Confide in Me", chegou na Austrália e foi um sucesso em vários países europeus em 1994, e um dueto com Nick Cave, "Where the Wild Roses Grow", Minogue trouxe um maior grau de credibilidade artística. Inspirando-se em uma gama de estilos musicais e artistas, Minogue tomou o controle criativo sobre a composição de seu próximo álbum, Impossible Princess(1997). Ele não conseguiu atrair boas críticas e vendas no Reino Unido, mas foi bem-sucedido na Austrália.
Minogue regressou à proeminência em 2000 com o single "Spinning Around" e o álbum dedisco Light Years, tendo se apresentado durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000. Sua música mostrou mais singles sesualmente provocativos e personalidade para flertar e vários se seguiram. O single "Can't Get You Out of My Head" alcançou o número um em mais de quarenta países e o álbum Fever (2001) foi um sucesso em muitas nações, incluindo Estados Unidos, um mercado no qual Minogue já tinha recebido pouco reconhecimento. Ela embarcou em uma turnê, mas cancelou-a quando ela foi diagnosticada com câncer de mama em maio de 2005. Após o tratamento com cirurgia e quimioterapia, ela retomou sua carreira em 2006 com a Showgirl - The Homecoming Tour'. Seu décimo álbum de estúdio, X foi lançado em 2007 e foi seguido pela turnê KylieX2008. Em 2009, ela embarcou na For You, for Me Tour, sua primeira turnê dos Estados Unidos eCanadá, e no ano seguinte lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Aphrodite.
Minogue tem alcançado recordes de vendas mundiais de mais de 68 milhões, e recebeu prêmios de música notáveis, incluindo ARIABrit Awards e um Grammy. Ela montou diversas turnês de sucesso e recebeu um prêmio Mo para "Artista Australiano do Ano" por suas performances ao vivo. Ela foi premiada com a Ordem do Império Britânico, por "serviços prestados à música", e um Ordre des Arts et des Lettres, em 2008.

Biografia

1968-86: Início da vida e carreira

Kylie Ann Minogue nasceu 28 de maio de 1968 em Melbourne, na Austrália, primeira filha de Ronald Charles Minogue, um contador de ascendência irlandesa e Carol Ann (née Jones), uma ex-dançarina de Maesteg, País de Gales. Sua irmã, Dannii Minogue, também é uma cantora pop e no X-Factor, e seu irmão, Brendan, trabalha como cinegrafista de notícias na Austrália.
As irmãs Minogue começaram sua carreira ainda crianças na televisão australiana. A partir dos 11 anos, Kylie apareceu em pequenos papéis em novelas como O Sullivans e Skyways, e em 1985 foi escalada para um dos papéis principais em The Henderson Kids. interessadas em seguir uma carreira na música, ela fez uma fita demo para os produtores do programa de música semanal Young Talent Time, que contou com Dannii como uma performer regular. Kylie deu-lhe a cantar na televisão em 1985, mas não foi convidada para se juntar ao elenco, até que Kylie estava no elenco da novela Neighbours, em 1986, no papel de Charlene Mitchell, uma aluna que virou mecânica de garagem.
Sua popularidade na Austrália foi demonstrada quando ela se tornou a primeira pessoa a ganhar quatro prêmios Logie em um evento e, a mais jovem ganhadora do "Gold Logie", com o resultado determinado pela votação do público.
Durante um concerto beneficente Fitzroy Football Club com outros membros do elenco Neighbours, Minogue cantou "I Got You Babe" como um dueto com o ator John Waters, e "The Loco-Motion" como um "bis", e posteriormente foi assinado um contrato de gravação com aMushroom Records em 1987.

[editar]
1987-92: Stock, Aitken, Waterman, Kylie e Enjoy Yourself

Durante um concerto beneficente Fitzroy Football Club com outros membros do elenco de Neighbours, Minogue cantou "I Got You Babe" como um dueto com o ator John Waters, e The Loco-Motion como um "bis", e posteriormente foi assinado um contrato de gravação com aMushroom Records em 1987.
Seu primeiro single, The Loco-Motion, passou sete semanas no número um nas paradas de música australiana. Vendeu 200.000 cópias, e tornou-se o single mais vendido da década de 1980, e Minogue recebeu o Prêmio ARIA para o mais vendido do ano. O sucesso resultou em Minogue viajar para a Inglaterra com o executivo da Mushroom, Gary Ashley trabalhar com Aitken e Waterman. Eles sabiam pouco de Minogue e tinham esquecido que ela estava chegando na Inglaterra, como resultado, eles escreveram "I Should Be So Lucky", enquanto ela esperava fora do estúdio. A canção chegou a número um no Reino UnidoAustráliaAlemanhaFinlândiaSuíçaIsrael e Hong Kong.[10]Minogue ganhou seu segundo prêmio ARIA consecutivas para mais vendido do ano único, e recebeu um "Prêmio Especial". Seu primeiro álbum, Kylie, passou mais de um ano nas paradas britânicas, incluindo várias semanas no número um. O álbum ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, e o single, "The Loco-Motion", alcançou o número três no Billboard Hot EUA 100 chart, e o número um na Canadian Singles Chart. "It's No Secret", lançado apenas nos EUA, chegou ao número 37, e no início de 1989, e "Turn It into Love" foi lançada como single no Japão, onde alcançou o número um.
Em Julho de 1988, "Got to Be Certain" seu terceiro single, tornou-se número um nas paradas australianas, e no final do ano ela deixouNeighbours para se concentrar em sua carreira musical. Jason Donovan comentou: "Quando os espectadores assistiram-a na tela já não viu a mecânica Charlene, eles viram a estrela pop Kylie."  Um dueto com Donovan, intitulado "Especially for You", vendeu quase um milhão de cópias no Reino Unido no início de 1989, mas o crítico Kevin Killian escreveu que o dueto foi "majestosamente terrível".
Seu álbum seguinte, Enjoy Yourself de 1989, foi um sucesso no Reino Unido, Europa, Nova Zelândia, Ásia e Austrália, e continha vários singles de sucesso, incluindo "Hand on Your Heart", mas falhou em toda a América do Norte, e Minogue foi abandonada por sua gravadora americana, Geffen Records. Ela embarcou em sua primeira turnê, a Enjoy Yourself Tour, no Reino Unido, Europa, Ásia e Austrália. Em dezembro de 1989, Minogue foi uma das vocalistas destaque no remake de "Do They Know It's Christmas", e seu filme de estréia, "The Delinquents", que estreou em Londres. Ele foi mal recebido pela crítica, e ao Daily Mirror com o comentário de que ela "tem tanta qualidade e carisma como mingau frio", mas provou ser popular com o público, no Reino Unido, arrecadou mais de £ 200.000, e na Austrália, foi o quarto filme de maior bilheteria do local.

[editar]
Rhythm of LoveLet's Get To It e Greatest Hits

Rhythm of Love (1990), apresentou um estilo mais sofisticado e adulto. Determinada a ser aceita por um mais público maduro, Minogue tomou o controle de seus vídeos musicais, começando com "Better the Devil You Know", e apresentou-se como uma adulta sexualmente consciente. Sua relação com Michael Hutchence foi vista também como parte da saída da cantora de sua personalidade anterior. Hutchence foi citado como tendo dito que seu hobby era "corromper Kylie", e que a música "Suicide Blonde" foi inspirada por ela. Os singles de Rhythm of Love venderam bem na Europa e na Austrália e era popular na Grã-Bretanha. Pete Waterman depois refletiu que "Better The Devil You Know" foi um marco em sua carreira e disse que fez "o mais quente, ato de dança mais badalados na cena e ninguém poderia derrubá-lo porque era o melhor recorde de dança em torno do momento".
Let's Get To It (1991), seu quarto álbum de estúdio, alcançou o número 15 nas paradas britânicas e foi o primeiro dos seus álbuns a falhar para chegar ao Top 10; seu décimo quarto single "Word Is Out" foi o primeiro a perder o Top 10, embora singles posteriores "If You Were With Me Now" e "Give Me Just a Little More Time" chegou a número quatro e o número dois, respectivamente. Minogue tinha cumprido as exigências do seu contrato e optou por não renová-lo. Mais tarde, ela expressou sua opinião de que ela foi sufocada por Stock, Aitken e Waterman, e disse: "Eu era muito mais uma boneca no começo. Eu estava cega pela minha gravadora. eu era incapaz de olhar para a esquerda ou para a direita."
Sua primeira compilação, Greatest Hits foi lançada em 1992. Chegou a número um no Reino Unido e número três na Austrália, e os singles "What Kind of Fool (Heard All That Before)" e sua versão cover de Kool & The Gang, "Celebration" cada um chegou ao Top 20 noReino Unido.

1993-98: Deconstruction, Kylie Minogue e Impossible Princess

Depois da assinatura com a Deconstruction Records, foi altamente elogiada nos meios musicais como o início de uma nova fase em sua carreira, mas o homônimo Kylie Minogue (1994) recebeu críticas mistas. Ele vendeu bem na Europa e Austrália, onde o single "Confide in Me" passou quatro semanas em número um. Ela executou um striptease no vídeo do seu próximo single, "Put Yourself in My Place", inspirado por Jane Fonda no filme Barbarella. Este single e seu próximo, "Where Is the Feeling?" cada um chegou ao topo do Top 20 britânico, o álbum alcançou a posição número quatro, acabou vendendo 250.000 cópias. Durante este período, ela fez uma aparição como ela mesma, em um episódio da comédia The Vicar of Dibley.
O artista australiano Nick Cave tinha se interessado em trabalhar com Minogue por ouvir "Better The Devil You Know", dizendo que ela continha "uma das letras mais violentas e angustiantes da música pop" e "quando Kylie Minogue canta estas palavras, há uma inocência à sua que faz com que o horror dessa lírica frio cada vez mais premente". Eles trabalharam juntos em "Where the Wild Roses Grow" (1995), uma balada ninhada cuja letra narra um crime do ponto de vista de ambos o assassino (Cave), e sua vítima (Minogue). O vídeo foi inspirado pela pintura de John Everett Millais Ophelia (1851-1852), e mostrou Minogue como a mulher assassinada, boiando em uma lagoa como uma serpente nadou sobre seu corpo. A atenção recebida único difundido na Europa, onde alcançou o top 10 em vários países, e na Austrália, onde alcançou o número dois na parada de singles, e ganhou na premiação ARIA Awards para "Música do Ano" e "Melhor lançamento pop". Suas aparições em concertos com Cave, Minogue recitou a letra de" I Should Be So Lucky", como a poesia em London's Royal Albert Hall "Poetry Jam", por sugestão da Gruta, e mais tarde o descreveu como "o maior momento catártico". Ela atribuiu Cave com dando-lhe a confiança para se expressar artisticamente, dizendo: "Ele me ensinou a nunca virar muito longe de quem eu sou, mas ir mais além, experimentar coisas diferentes, e nunca perder de vista mesmo no centro. Para mim, a parte mais difícil foi desencadear o núcleo de mim mesmo e ser totalmente sincero na minha música."  Em 1997, Minogue estava em um relacionamento com o fotógrafo francês Stéphane Sednaoui, que a incentivou a desenvolver a sua criatividade. Inspirada por uma apreciação mútua da cultura japonesa, eles criaram uma combinação visual de "gueixa e superheroine manga" para as fotografias tiradas para o álbum Impossible Princess e o vídeo de "GBI: German Bold Italic", a colaboração da cantora com Towa Tei.[31] Minogue se inspirou na música de artistas como Shirley Manson e Garbage, Björk, Tricky e U2, e músicos japoneses pop, como Pizzicato Five e Towa Tei.
Impossible Princess (1997), contou com colaborações de músicos como James Dean Bradfield e Sean Moore do Manic Street Preachers. Principalmente um álbum de dança, seu estilo não se fez representar pelo seu primeiro single, "Some Kind of Bliss", e Minogue rebateu sugestões de que ela estava tentando se tornar um artista independente. Ela disse a Music Week: "tenho que continuar dizendo para as pessoas que não é um álbum de guitarras indie. Eu não vou pegar uma guitarra e rock." Reconhecendo que ela havia tentado escapar da percepção de dela que se desenvolveu durante sua carreira cedo, Minogue comentou que ela estava pronta para "esquecer as críticas dolorosas" e "aceitar o passado, adotá-lo, usá-lo". seu vídeo para "Did It Again", prestou homenagem ao seu encarnações anteriores, como observado em sua biografia. A revista Billboard descreveu o álbum como "deslumbrante" e concluiu que "é uma oportunidade de ouro comercial para uma grande gravadora com visão e energia para libertá-la nos Estados Unidos. A orelha afiada irá detectar um parentesco entre Impossible Princess e álbum de enorme sucesso de MadonnaRay of Light. No Reino Unido, Music Week fez uma avaliação negativa, dizendo que "os vocais de Kylie assume uma vantagem stroppy ... mas não forte o suficiente para fazer muita coisa". Na Grã-Bretanha, o álbum foi chamado apenas de KM' 98. No final do ano uma campanha da Virgin Radio declarou: "Nós fizemos algo para melhorar os registos de Kylie: nós bani-las."
Na Austrália, Impossible Princess passou 35 semanas na parada de álbuns e alcançou a posição número quatro, tornou-se o seu álbum de maior sucesso desde Kylie em 1988, e sua nova turnê foi prorrogada devido à demanda.


1999-2005: Light YearsFever e Body Language

Light Years (2000), seu sétimo álbum de estúdio, primeiro pela gravadora Parlophone, foi de canções de dança, influenciado pela música de discoteca. Minogue disse que sua intenção era apresentar a música dance-pop em uma "forma mais exagerada" e torná-lo "diversão". Isso gerou críticas e foi um sucesso em toda a Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Europa, vendendo mais de um milhões de cópias no Reino Unido. O single "Spinning Around" tornou-se seu primeiro número um britânico em dez anos. Seu segundo single, "On a Night Like This" chegou a número um na Austrália e número dois no Reino Unido. "Kids", um dueto com Robbie Williams, também foi incluída no álbum de Williams, e conseguiu pico de 2 no Reino Unido.
Em 2000, Minogue cantou uma música de Abba, "Dancing Queen" e "On a Night Like This", na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Sydney, em 2000.[40] Em seguida, ela embarcou em uma turnê, numa noite como essa turnê, que teve de vender para multidões naAustrália e no Reino Unido. Foi inspirada pela turnê de Madonna de 1993, The Girlie Show, que integrava Burlesque e teatro, William Baker citou também o estilo dos espetáculos da Broadway, como a rua 42, filmes como "Marujos do Amor, do Pacífico Sul, o Fred Astaire e musicais Ginger Rogers de 1930 e as performances ao vivo de Bette Midler. Minogue foi elogiada por seu novo material e suas releituras de alguns de seus maiores sucessos, transformando "I Should Be So Lucky" em uma canção de tocha e "Better The Devil You Know" em um 1940 Número de big band. Ela ganhou um "Prêmio Mo" para o entretenimento ao vivo na Austrália como "Artista do Ano". Após a turnê, ela foi perguntada por um jornalista de Seattle Post-Intelligencer que ela julgava ser sua maior força, e respondeu: "Eu sou um faz-tudo. Se eu fosse para escolher qualquer um dos elementos do que eu faço, eu não sei se sobressair em qualquer um deles. Mas coloque todos eles juntos, e eu sei o que estou fazendo."
Ela apareceu como "Fada Verde" em Moulin Rouge!, em 2001, pouco antes do lançamento de Fever, um álbum que contém elementos de disco combinada com a década de 1980 electropop e synthpop. Fever alcançou o número um na Austrália, Reino Unido e em toda a Europa, acabando por atingir as vendas mundiais superiores a oito milhões. Seu primeiro single "Can't Get You Out of My Head" se tornou o maior sucesso de sua carreira, atingindo número um em mais de 40 países. Ela ganhou quatro prêmios ARIA, e dois Brit Awards, por "Melhor artista feminina solo internacional" e "Melhor álbum internacional". A revista Rolling Stone disse que "Can't Get You out of My Head" foi simplesmente o melhor e pista de dança mais onipresente do novo século", e na sequência de uma divulgação maciça pela rádio americana, a Capitol Records lançou Fever nos EUA em 2002. Fever estreou na Billboard 200 Albums Chart no número três e "Can't Get You out of My Head" alcançou número sete na lista Hot 100. Os singles seguintes "In Your Eyes", "Love at First Sight" e "Come Into My World" foram sucesso em todo o mundo, e Minogue estabeleceu uma presença dominante no mercado norte-americano. Em 2003, ela recebeu uma indicação ao Grammy de "Melhor Gravação Dance" para "Love at First Sight", e no ano seguinte ganhou o mesmo prêmio por "Come Into My World".
O stylist da cantora e diretor criativo, William Baker explicou que os vídeos de música para o álbum Fever foram inspirados por filmes de ficção científica, especialmente aqueles por Stanley Kubrick e acentuou os elementos do electropop da música usando dançarinos no estilo do Kraftwerk. Alan MacDonald, o designer da turnê KylieFever2002, trouxe os elementos no palco, que se inspirou em encarnações passadas de Minogue. O show abriu com Minogue como uma vamp era espacial, que ela descreveu como "Rainha da Metrópole com o seu drones", através de cenas inspiradas Um Kubrick Clockwork Orange, seguido do personas diferentes de carreira de Kylie Minogue. Minogue disse que ela finalmente foi capaz de se expressar do jeito que ela queria, e que ela sempre tinha sido uma "showgirl". Em 2002, ela trabalhou no filme de animação The Magic Roundabout, lançado em 2005 na Europa  e 2006, nos EUA, ela expressa uma das personagens principais, Florença.
Kylie em Março de 2005, naBélgica nos primeiros concertos da turnê Showgirl: The Greatest Hits Tour.
Minogue começou um relacionamento com o ator francês Olivier Martinez, após conhecê-lo em 2002, na cerimônia Grammy Awards.[55] Seu álbum seguinte, Body Language, de 2003, foi lançado na sequência de um concerto apenas por convite, intitulado Money Can't Buy, no Hammersmith Apollo, em Londres. O evento marcou a apresentação de um novo estilo visual, projetado por Minogue e Baker, inspirada em parte por Brigitte Bardot. O álbum minimizou o estilo discoteca e Minogue disse que ela foi inspirada por artistas da década de 80, como Scritti Politti, The Human League, Adam and the Ants e Príncipe, misturando seus estilos com elementos do hip hop. Tendo recebido críticas positivas com a Billboard Magazine escrito do "jeitinho Minogue para escolher grandes canções e os produtores". Allmusic descreveu como "um álbum pop quase perfeito …Body Language é o que acontece quando uma diva pop toma a estrada elevada e se concentra no que é importante, em vez de tentar chocar-se em permanente relevância". As vendas de Body Language foram inferiores às esperadas após o sucesso de Fever, embora o primeiro single, "Slow", foi um hit número um no Reino Unido e Austrália. Depois de chegar a número um nas paradas dos EUA, "Slow" recebeu uma indicação ao GRAMMY na categoria Melhor Gravação Dance.
Body Language alcançou primeira semana de vendas de 43.000 nos EUA, e diminuiu significativamente na segunda semana. The Wall Street Journal descreveu Minogue como "uma estrela internacional que parece eternamente incapaz de conquistar o mercado dos EUA". Minogue comentou que ela havia dito a sua gravadora norte-americana que não estava disposta a investir o tempo necessário para se estabelecer em os EUA e que ela prefere realçar o sucesso que ela já havia conseguido em outras partes do mundo, uma atitude aprovada pelo analista da Billboard, Geoff Mayfield como uma "decisão de negócio … Se eu fosse seu contador, eu não podia culpá-la para fazer esse apelo."  Minogue comentou mais tarde que ela não estava preocupada com seu sucesso limitado nos EUA e foi mais frustrada por pressupostos que ela considerava sua carreira incompleta sem isto.
Minogue teve um papel no final da temporada da série cômica Kath & Kim, no qual ela referenciado o seu antigo papel de Charlene naNeighbours, durante uma sequência de casamento. O episódio alcançou a maior classificação da Australian Broadcasting Corporation do ano.
Em novembro de 2004, é lançado Ultimate Kylie, junto com seus vídeos de música em uma compilação em DVD de mesmo título. O álbum apresenta seus singles "I Believe in You", co-escrito com Jake Shears e Babydaddy do Scissor Sisters, e "Giving You Up". "I Believe in You" alcançou nos EUA Hot Dance Club Play top 3, e Minogue foi nomeada para um Grammy Award pelo quarto ano consecutivo, quando a canção foi nomeada na categoria de "Melhor Gravação Dance".

2006-09: Showgirl: The Homecoming TourXKylieX2008 e For You, for Me Tour

Em novembro de 2006, Minogue retomou sua Showgirl - The Homecoming Tour, com uma performance em Sydney. Ela disse aos jornalistas antes do show que ela iria ser muito emocional, e ela gritou antes de dedicar a canção "Especially For You" para seu pai, um sobrevivente de câncer de próstata. Sua rotina de dança foram reformulados para acomodar sua condição médica, menos trocas de roupa e pausas mais longas foram introduzidos entre as secções do programa para conservar sua força. A mídia informou que Minogue estava realizada energeticamente, com o Sydney Morning Herald, descrevendo o show como uma "extravagância" e "nada menos do que um triunfo". Na noite seguinte, Minogue foi acompanhada por Bono, que estava na Austrália, como parte da turnê do U2, Vertigo, para o dueto de "Kids", mas Minogue foi obrigada a cancelar uma apresentação posterior prevista no show do U2, por causa da exaustão. Minogue continuou a chamar a opiniões positivas, e depois de passar o Natal com sua família, ela voltou a parte européia da turnê com seis shows esgotados em Wembley Arena.
Em fevereiro de 2007, Minogue e Olivier Martinez anunciaram que haviam terminado seu relacionamento, mas manteve-se em termos amistosos. Minogue diz ter ficado "triste com falsas acusações de deslealdade de Martinez". Ela defendeu Martinez, e reconheceu o apoio que ele deu durante o seu tratamento para o câncer, comentando "Ele estava sempre lá, ajudando com o material prático e de ser protetor. Ele foi incrível. Ele não hesitou em cancelar o trabalho e colocar projetos em espera para que ele pudesse ficar comigo. Ele é o homem mais honrado que eu já conheci."
Minogue na turnê KylieX2008.
X, seu décimo álbum de estúdio e muito discutido "álbum de volta", foi lançado em novembro de 2007. O álbum de electro-estilo inclui contribuições de Guy Chambers, Cathy Dennis, Bloodshy & Avant e Calvin Harris. Para o olhar abrangente visual de X, incluindo o videoclipe para o primeiro single "2 Hearts", Minogue e William Baker desenvolveram uma combinação do estilo de teatro Kabuki e da estética proveniente danceclubs de Londres, incluindo Boombox. O álbum recebeu algumas críticas para a trivialidade do seu tema à luz das experiências de Minogue com câncer de mama; respondeu ela, explicando a natureza pessoal de alguns das músicas do álbum, e disse: "Minha conclusão é que se eu tivesse feito um álbum de canções pessoais que seria visto como "Impossible Princess 2" e ser igualmente criticada". Rolling Stone disse que seu câncer de mama, felizmente, a experiência não tenha feito sua música perceptivelmente mais profunda. Minogue disse mais tarde: "Em retrospecto, podemos definitivamente ter melhorado [o álbum], eu vou dizer que em linha reta. Dado o tempo que tivemos, é o que é. Foi muito divertido fazê-lo."
X e "2 Hearts" entraram em uma série de charts de álbuns e singles australianos, respectivamente.
No Reino Unido, X atraiu inicialmente vendas mornas, embora o seu desempenho comercial, eventualmente, era melhor, e Minogue ganhou um Brit Award para "feminina solo internacional". X foi lançado nos EUA em abril de 2008, e estreou fora do top 100 no gráfico de álbuns, apesar de algumas promoções. Minogue chamou o mercado dos EUA "notoriamente difícil … você tem tantas denominações com a rádio. Para saber onde eu me encaixo nesse mercado é por vezes difícil." X foi nomeado para o Grammy 2009 de Melhor Álbum Eletrônico/Dance.
Em dezembro de 2007, Minogue participou no Concerto do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega, e, posteriormente, cantou no final do show de talentos britânico The X Factor, com o eventual vencedor, Leon Jackson, cujo mentor foi Dannii Minogue. A partir de maio de 2008, Kylie promove X com uma turnê européia, KylieX2008, que é a turnê mais cara até agora com os custos de produção de $10 milhões. Embora ela descreveu os ensaios como "sombria" e na lista constante passou por várias revisões, a turnê foi geralmente aclamada e vendido bem.
No final de setembro de 2008, Minogue fez a sua estreia no Oriente Médio como o ato do título na abertura do Atlantis, The Palm, um resort em Dubai, e em novembro, ela continuou com sua turnê KylieX2008, levando o espetáculo para cidades na América do SulÁsia e Austrália. A turnê visitou 21 países e foi considerada um sucesso, com renda estimada em 70.000.000 de dólares.
Em setembro e outubro de 2009, Minogue embarcou na For You, For Me Tour, sua primeira turnê norte-americana, que incluiu shows em os EUA e no Canadá. Ela também foi destaque no filme de Bollywood Blue, e tinha confirmado que ela estava trabalhando em seu décimo primeiro álbum de estúdio, comentando que seria um álbum de música dance e pop. Em 13 de setembro de 2009, Minogue cantou "Super Trouper". Em 14 de Dezembro de 2009, Minogue lançou um álbum ao vivo intitulado somente download Kylie: Live in New York. O álbum foi gravado no Hammerstein Ballroom de Nova Iorque e contém 25 canções versões ao vivo.

[editar]
2010-presente: Aphrodite

Minogue cantando "Slow" na Aphrodite Les Folies, na França, em Março de 2011
Seu décimo-primeiro álbum, Aphrodite, foi lançado no Japão em 30 de junho de 2010 e mundialmente em julho de 2010. O primeiro single, "All the Lovers", estreou nas rádios em maio de 2010 e foi disponibilizado para compra em Junho de 2010. O álbum estreou no número um nas paradas britânicas, exatamente 22 anos depois de seu primeiro hit número um no Reino Unido.
O segundo single de Aphrodite, intitulado "Get Outta My Way" foi lançado em 27 de setembro de 2010, e o terceiro, "Better than Today", foi lançado no dia 5 de dezembro de 2010.
Ela também colaborou na música do cantor britânico Taio Cruz, chamada "Higher".
Em 1 de Dezembro de 2010, lançou o Extended play A Kylie Christmas no iTunes, que incluía um cover da música Let It Snow, de 1945, assim como "Santa Baby", que estava anteriormente disponível como um b-side de seu single Please Stay, de 2000.
O quarto single do álbum Aphrodite, "Put Your Hands Up (If You Feel Love)", foi lançado em 29 de Maio de 2011.

Imagem e status de celebridade

Estátua de bronze de Kylie Minogue em Waterfront City, Melbourne Docklands.
Os esforços de Minogue foram levados a sério como artista de gravação foram inicialmente prejudicada pela percepção de que ela não tinha "pago suas dívidas" e não foi mais do que uma estrela pop fabricado explorando a imagem que ela havia criado durante sua temporada em Neighbours. Minogue admitiu este ponto de vista, dizendo: "se você faz parte de uma gravadora, eu acho que em um grau que é justo dizer que você é um produto fabricado. Você é um produto e você está vendendo um produto. não significa que você não é talentoso e se você não tomar decisões criativas e empresariais sobre o que você vai e não vai fazer e onde você quer ir." Em 1993, Baz Luhrmann apresenta Minogue ao fotógrafo Bert Stern, notável por seu trabalho com Marilyn Monroe. Stern fotografou em Los Angeles e, comparando-a a Monroe, Minogue comentou que tinha uma mistura similar de vulnerabilidade e erotismo. Durante a sua carreira de Kylie Minogue escolheu fotógrafos que tentam criar um visual novo para ela, e os resultantes fotografias têm aparecido em uma variedade de revistas, desde a The Face para a mais tradicional e sofisticada, como Vogue e Vanity Fair, tornando o rosto de Minogue e seu nome conhecido para um amplo grupo de pessoas. O estilista William Baker sugeriu que isso é parte da razão pela qual ela entrou na cultura pop da Europa com mais sucesso do que muitos cantores de outros que se concentram unicamente em registros de venda.
Em 2000, quando Minogue regressou à proeminência, ela foi considerada ter atingido um grau de credibilidade musical por ter mantido a sua carreira mais do que seus críticos esperavam. Nesse mesmo ano, o Birmingham Post observou que "um tempo atrás, muito antes ninguém tinha sequer ouvido falar de BritneyCristinaJessica e Mandy, a cantora australiana Kylie Minogue dominava as paradas como a princesa do pop. Regressou em 1988 seu primeiro single, "I Should Be So Lucky", passou cinco semanas no número um, fazendo dela a artista feminina de maior sucesso nas paradas britânicas com 13 consecutivos no Top 10." Sua progressão desde o saudável "garota da porta ao lado" para uma performista mais sofisticada, com uma personalidade para flertar e brincalhona atraiu novos fãs para ela. O vídeo musical para "Spinning Around" levou a alguns meios de comunicação se referir a ela como "SexKylie", e o sexo se tornou um forte elemento em seus vídeos subsequentes. William Baker descreveu seu estado como um símbolo sexual como uma "faca de dois gumes" observando que "nós sempre tentamos usar seu sex appeal, como um acessório de sua música e para vender um recorde, mas agora tornou-se o risco de eclipsar o que ela realmente é: uma cantora pop". Após 20 anos como performista, Minogue foi descrita como uma "criadora de tendências" da moda e um "ícone do estilo que constantemente se reinventa". Ela foi reconhecida pelas montagem de turnês bem sucedidas, e pelas vendas mundiais de mais de 60 milhões de euros.
Minogue é considerada um ícone LGBT. Minogue explicou que ela teve conhecimento do seu público gay em 1988, quando arrastou váriasdrag queens para sua música em Sydney e mais tarde ela viu um show semelhante em Melbourne. Ela disse que se sentia "muito sensibilizada" para ter uma "multidão apreciativa" um e este tinha-a incentivado a tocar em lugares gays em todo o mundo, bem como a atração principal do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras de 1994.
"Madonna subverte tudo para seu próprio ganho. Fui ver seu show em Londres e era tudo tão sisudo e sem humor. Ela supera até mesmo de Joan Crawford em termos de megalomania. Que em si faz dela uma espécie de ícone gay escuro... Eu amo Kylie, ela é a anti-Madonna. Auto-conhecimento é uma coisa verdadeiramente belo e Kylie sabe-se de dentro para fora. Ela é o que ela é e não há nenhuma tentativa de fazer declarações quase-intelectuais para fundamentá-la. Ela é a abreviação gay para a alegria."
Minogue foi inspirada e comparada com Madonna ao longo de sua carreira. Seu produtor, Pete Waterman lembrou Minogue durante os primeiros anos de seu sucesso, com a observação: "Ela estava se pondo suas vistas em se tornar o novo Prince ou Madonna". Minogue recebeu comentários negativos que a Rhythm of Love Tour em 1991, era muito semelhante visualmente aBlond Ambition Tour de Madonna do ano anterior, para que os críticos rotulando seu aspirante a Madonna.[87] Kathy McCabe da The Telegraph notou que Minogue e Madonna seguem estilos semelhantes em música e moda,[88] e conclui: "Onde elas realmente divergem sobre a escala da cultura pop está no valor de choque. Clipes de Minogue podee tirar suspiros de alguns, mas Madonna inflama o debate político e religioso diferente de qualquer outro artista do planeta... Simplesmente, Madonna é a força escura; Kylie é a força de luz". A Rolling Stone comenta que, com exceção nos EUA, Minogue é considerada em todo o mundo como "um ícone para rivalizar com Madonna", e diz: "Assim como Madonna, Kylie não era uma cantora virtuosística, mas uma observadora com tendência sagaz. Minogue disse de Madonna, "Sua enorme influência sobre o mundo, no pop e da moda, significava que eu não era imune às tendências que ela criou. admiro muito, mas Madonna no início, ela tornou difícil para os artistas como eu, que tinha feito tudo que havia para ser feito ...", e "Madonna é a rainha do pop, eu sou a princesa. estou muito feliz com isso."
Em janeiro de 2007, Madame Tussauds em Londres, revelou a sua quarta cera de Minogue, só a rainha Elizabeth II já teve mais modelos criados. Durante a mesma semana, um elenco de bronze das mãos foi adicionado em Wembley Arena, na Calçada da Fama. Em 23 de novembro de 2007, uma estátua de bronze de Minogue foi desvendada em Melbourne Docklands para exposição permanente.
Em março de 2010, Minogue foi declarada pelos pesquisadores como a "celebridade mais poderosa na Grã-Bretanha". O estudo examinou como os comerciantes identifiquem parcerias celebridade e marca. Mark Husak, chefe da prática de mídia da Millward Brown do Reino Unido, disse: Kylie é amplamente aceita como uma britânica adotada. As pessoas sabem dela, gostam dela e ela é cercada por buzz positivo".

2005: Câncer

Minogue foi diagnosticada com câncer de mama em 16 de maio de 2005, que levou ao adiamento do restante da turnê Showgirl. Sua hospitalização e tratamento em Melbourne resultou em um breve mas intenso período de cobertura da mídia, especialmente na Austrália, onde o primeiro-ministro John Howard fez uma declaração de apoio para Minogue. Como a mídia e os fãs começaram a se reunir fora da residência Minogue em Melbourne, o Victoriano Steve Bracks avisou a mídia internacional de que qualquer interrupção dos direitos da família da cantora ao abrigo das leis de privacidade na Austrália não seria tolerado. Seus comentários tornaram-se parte de uma crítica à reação da mídia em geral, com críticas específicas dirigidas aos paparazzi. Minogue se submeteu à cirurgia em 21 de maio de 2005, Cabrini Hospital, em Malvern, o tratamento de quimioterapia e começou logo depois.
Em 8 de julho de 2005, ela fez sua primeira aparição pública depois da cirurgia, quando ela visitou algumas crianças com câncer no Hospital Real de Melbourne. Ela voltou para a França onde terminou seu tratamento de quimioterapia no Instituto Gustave-Roussy, em Villejuif, perto de Paris. Em dezembro de 2005, Minogue lançou um single digital, "Over the Rainbow", uma gravação ao vivo de sua turnê Showgirl. o seu livro infantil, The Showgirl Princess, escrito durante o seu período de convalescença, foi publicado em outubro de 2006, e seu perfume, Darling, foi lançado em novembro. No seu regresso à Austrália para sua turnê, ela falou sobre a sua doença, e disse que seu tratamento de quimioterapia foi como "experimentar uma bomba nuclear". Apesar de aparecer no programa The Ellen DeGeneres Show, em 2008, Minogue diz que seu câncer tinha sido inicialmente diagnosticada. Ela comentou: "Porque alguém está com um casaco branco e usando instrumentos médicos grandes não significa necessariamente que eles têm razão", mas depois falou de seu respeito pela profissão médica.
Minogue foi reconhecida pelo impacto que ela tinha feito por discutir publicamente o seu diagnóstico e tratamento do câncer, e em maio de 2008, a francesa Christine Albanel disse: "Os médicos agora vão mesmo mais longe ao dizer que há um 'efeito Kylie' que incentiva as mulheres jovens à realização de controles regulares."

Filmografia



VHS
  • The Videos (1988)
  • The Kylie Collection (1989)
  • The Videos 2 (1989)
  • Let's Get To… The Videos (1991)
  • Kylie Live! (1992)
  • Greatest Video Hits (1992)
  • The Kylie Tapes (1998)
  • The Kylie Tapes 94-98 (1998)
  • Intimate & Live (1998)
  • KylieFever2002: Live in Manchester (2002)


DVDs

Turnês